Artigos
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Correção do balanço contábil
O professor Stephen Kanitz, publicou em seu blog "Para se pensar" (11/11/2023), sob o título "Entenda Economia Administrativa
-
Por que o descarto ou a reciclagem é uma visão realista?
Cabeça, tronco, membro, líquido e ossos hão de formar composto passível de reutilização quando a SINGULARIDADE se apresentar, eis uma visão racional
-
Confira 7 ações para evitar que uma empresa entre em recuperação judicial
Falta de planejamento e investimentos estão entre as principais causas da falência de empresas
-
Tecnologia que "desburocratiza" gestão de MEIs supera marca de 2 milhões de clientes
Lidar com certas obrigações contábeis não é uma tarefa fácil para muitos, ainda mais quando falamos de Microempreendedores Individuais (MEI)
-
Greve no transporte: O funcionário pode ser descontado se não conseguir chegar ao trabalho?
Dr. Marcio Coelho, advogado especialista em direito trabalhista, esclarece o que diz a lei
-
Quase metade da conta de luz vai para encargos e tributos, mostra estudo da PwC e do Instituto Acende Brasil
Dados consolidados de 2022 indicam que a carga de tributos e encargos que onera consumidores e empresas de toda a cadeia de valor do setor elétrico brasileiro é de 48,1%
-
Especialista elenca os perigos e desvantagens de apostas em sites "bets"
Segundo ele, mesmo que possam existir alguns benefícios desta prática, não compensam o risco enorme à saúde financeira
-
Faturamento das PMEs avança 9,4% no terceiro trimestre na comparação anual
IODE-PMEs indica que desempenho no ano é condicionado pelo avanço da Indústria (+18,7%) e de Serviços (+9,1%)
-
15 Problemas do texto da Reforma Tributária aprovado no Senado
O Senado Federal aprovou em 8/11 a proposta de Reforma Tributária. A principal medida proposta é a unificação de cinco impostos federais, estaduais e municipais em um único Imposto sobre Bens e Serviços (IBS)
-
Greenwashing: ser ou parecer sustentável?
No mercado corporativo, ninguém quer perder a oportunidade de se autointitular sustentável ou eco-friendly